Professora da Escola de Saúde recebe título de cidadã de Porto Alegre 

Crédito: arquivo pessoal

Docente do curso de Biomedicina, Mellanie Fontes-Dutra, recebeu o título de cidadã da capital. A professora, natural de Aracaju, é biomédica PhD em neurociências e combateu a disseminação de desinformação durante a pandemia de covid-19 produzindo conteúdo nas redes sociais. 

Mellanie conta que o maior motivador para a produção do conteúdo foi a necessidade de divulgar informações relevantes e evidências científicas de forma acessível. “Na medida em que a pandemia chegava no país, a necessidade de tomadas de decisão melhores, baseadas em evidências, bem como políticas públicas norteadas por essas evidências científicas robustas se tornava ainda maior”, explica. 

A biomédica diz que a ciência é produzida por pessoas e para pessoas. “O conhecimento científico é a força motriz do progresso de uma sociedade. É por meio dele que tomamos decisões melhores, que nos protegemos melhor, que avançamos em diversas áreas do conhecimento e podemos ter relações melhores com o planeta, seus ecossistemas e com as espécies nele presentes”, afirma Mellanie. 

A professora acredita que esse que reconhecimento tem um peso importantíssimo para as mulheres cientistas, meninas jovens que querem fazer biomedicina e qualquer pessoa que queira se aventurar na divulgação científica. “Tem espaço para todos brilharem, crescerem, cooperarem nessa rede de pessoas e principalmente, serem reconhecidas pelo trabalho feito. Há espaço para todos nós, e para todos que virão, e se trabalharmos juntos, todos cresceremos juntos e alcançaremos ainda mais pessoas, que é um dos objetivos principais. Fazer esse conhecimento científico chegar nas pessoas é transformador”, finaliza Mellanie.  

Acompanhe a professora no Twitter e no Instagram

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar