Professor norte-americano debaterá Direitos Climáticos em Aula Magna

Crédito: sturti / Getty Images

O grupo de pesquisa “Direito, Risco e Ecocomplexidade”, da Unisinos, coordenado pelo Prof. Dr. Délton Winter de Carvalho, convida a comunidade acadêmica para a Aula Magna do Prof. Dr. James May, a ser realizada no dia 24 de julho, às 14h, em formato online. O evento abordará o tema “Direitos Climáticos nos EUA”, oferecendo uma oportunidade ímpar para a discussão de um dos temas mais prementes do Direito Ambiental contemporâneo.

O Prof. Dr. James May é Professor Emérito de Direito e Diretor de Sustentabilidade da Widener University, nos Estados Unidos. Além disso, exerce a função de codiretor do Environmental Rights Institute e do Dignity Rights Project na Widener University Delaware Law School. Sua vasta experiência e conhecimento aprofundado na área de direitos ambientais proporcionarão aos participantes uma compreensão abrangente dos desafios e avanços relacionados aos direitos climáticos nos Estados Unidos.

Esta Aula Magna é destinada a todos os acadêmicos, profissionais do Direito e demais interessados que desejam expandir seu conhecimento e participar de um debate enriquecedor sobre políticas climáticas e suas implicações jurídicas.

A participação é gratuita, haverá certificação, as inscrições podem ser realizadas por meio do QR Code disponível no card ou por meio do link: https://eventos.unisinos.br/DIRCLIMEUA