Professor da Escola Politécnica participa de workshop em Brasília 

Promovido pelo programa Hackers do Bem, treinamento falou sobre a formação em cibersegurança

Crédito: Divulgação

A Unisinos, representada pelo professor da Escola Politécnica, Luciano Ignaczak, participou de um workshop sobre formação em cibersegurança, promovido pelo programa Hackers do Bem, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP). O treinamento acontecei nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. 

O professor explica que a participação em eventos como esse é positiva em diversos aspectos. “Inicialmente, a participação permitiu conhecer e atualizar informações sobre diversas ações conduzidas pela RNP e outros órgãos ligados ao governo, entendendo quais caminhos estão sendo fomentados para o desenvolvimento da área de segurança”.  

Outro aspecto muito relevante, segundo Ignaczak, é a criação de vínculos com profissionais, pesquisadores e servidores que atuam diretamente na área de segurança, pois isso abre caminho para que o curso de Segurança da Informação e a Unisinos organize ações e estabeleça parcerias envolvendo atores externos. “Por fim, o contato com pesquisadores da área abre oportunidade para o desenvolvimento de projetos em conjunto e para entender os tópicos que cada Universidade está envolvida”, afirma. 

Segundo o Decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo, a participação em workshops é importante por evidenciar a qualidade do conhecimento desenvolvido nesta área na Unisinos e na Escola Politécnica. “Além disso, uma forma de contribuir com a divulgação deste contexto em âmbito mais amplo e estimular o interesse pela área”, finaliza Sandro. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar