Novidades no Lato Senso

Cursos de Especialização e MBA terão novo espaço no Campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na tarde dessa segunda-feira, 19/8, foi inaugurado o novo espaço para as atividades de lato senso da Unisinos no Campus São Leopoldo. A partir de agora, os cursos de Especialização e MBA da Universidade, que antes aconteciam em diferentes locais, dependendo da Escola a que estivessem vinculados, serão realizados todos no mesmo lugar dando uma unidade para a formação.

Nos andares terceiro e quarto do prédio E007, da Escola de Gestão e Negócios, acontecerão as aulas dos cursos com atividades presenciais em São Leopoldo. Outra mudança, é que o lato senso terá uma única secretaria, o que dará mais visibilidade e identidade às ações do curso e facilitará os processos do dia a dia dos estudantes.

“Aqui será o local em que o lato senso da Unisinos irá funcionar. A ideia é criar uma identidade de pertencimento e ter o aluno no centro”, afirmou a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Para o diretor da Unidade de Apoio de Operações e Serviços, Cristiano Richter, essa inauguração é o coroamento dos trabalhos da Unidade. “Hoje, com essa entrega, coroamos os resultados dos trabalhos da Unidade em São Leopoldo e, essa ação, faz parte da retomada do Campus São Leopoldo. No fundo, o que importa para os alunos é o conjunto de serviços ofertados e é isso que queremos entregar de forma qualificada e coordenada”, afirmou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

A coordenadora do lato senso e responsável pelo espaço, Luciana Maines, comemorou a entrega. “É um momento emocionante. Hoje, temos 20 turmas acontecendo aqui. Agora o aluno vivenciará o lato senso dentro da Universidade”, encerrou.