A década de 60 ficou marcada por grandes acontecimentos sociais. Assuntos que até então não eram aceitos, passaram a ser debatidos. A mudança pedida pela juventude ficou em evidência. Em meio à revolução, a música não poderia ficar de fora e tornou-se uma forma de expressão. Mudou seu estilo e atingiu quem se considerava oprimido.
Os anos 60 foram o berço da popularização da música que passava por uma fusão, resultado dos problemas sociais, políticos e econômicos. E se você gosta de música e pensa em aprofundar o conhecimento na área, a Unisinos oferta o curso de extensão Empreendedores: a música pop dos anos 60 e o seu legado para inovação.
“Na primeira parte da década de 60 as músicas eram melódicas e doces, ao contrário da segunda metade da década quando tornaram-se criticamente ácidas. E é dessa evolução, ou dessa “resiliência”, rápida, de melodias, de letras, de arranjos e até de público, que falamos no curso”, explica o coordenador, Gustavo Becker.
A extensão foi desenvolvida com foco na música, especificamente, The Beatles e The Beach Boys. O coordenador destaca que o objetivo é despertar o interesse em olhar o empreendedorismo por um ângulo diferente. “Ter uma ótica crítica e tolerante com as alternativas que o mercado apresenta com relativa constância”, completa.
O curso utiliza a música como unidade de negócio. “A possibilidade de aprofundar o conhecimento sobre a década, trará exemplos de capacidade de inovação, de resiliência, de benchmarking e de gestão em um “ambiente hostil”. São exemplos que podem ser lembrados no dia-a-dia por todos aqueles que se aventuram a empreender num país como o nosso”, conclui Gustavo.
Empreendedores: a música pop dos anos 60 e o seu legado para inovação está com inscrições abertas. As aulas começam em setembro, mas quem tem interesse já pode garantir vaga. O curso é direcionado para quem gosta de música e tem vontade de empreender na área. Outras informações sobre os cursos de extensão você confere em unisinos.br.