Educação Infantil: uma área em transformação

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu

Foto: iStock

A educação infantil vem sofrendo profundas mudanças nos últimos anos. Cada vez mais curiosas e movidas pela tecnologia, as crianças apresentam desafios diariamente para seus professores. A sala de aula tem, hoje, exigências diferentes de épocas anteriores e prescinde de profissionais preparados para essa nova realidade.

“Além da complexidade inerente a esta etapa de educação, o debate contemporâneo vem sinalizando uma mudança no papel do professor para a educação infantil, da gestão da escola e, também, do campo da pesquisa com e para as crianças”, sinaliza Paulo Fochi, coordenador da especialização em Educação Infantil.

O curso, que está na 10ª edição, reúne profissionais que estão diretamente ligados aos campos da pesquisa, da prática e do debate político na área. São estudados, entre outros temas, as Diretrizes Curriculares, a Base Nacional Comum, o caso Reggio Emilia e a Pedagogia Waldorf. “O curso garante uma formação avançada e aprofundada para aqueles que desejam tornar-se especialistas na área”, observa Fochi.

Saiba mais sobre o curso: http://bit.ly/298pfwI. Matricule-se até 21/08 e ganhe 6 meses de curso de inglês online.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar