Aluna de MBA desenvolve projeto sobre o turismo em favelas

Foto: iStock

Começou como um projeto de sala de aula, mas contribuiu para toda uma comunidade. Esta história começou quando a ex-aluna do MBA em Marketing Estratégico da Unisinos Márcia Macedo participou do Global Business Project (GBP). O programa prevê que uma equipe composta por alunos de MBA elaborem uma consultoria de negócios para uma empresa. O GBP é uma parceria entre a Unisinos e a Universidade da Carolina do Norte (EUA).

A iniciativa empreendedora escolhida foi a de um morador da favela Pavão-pavãozinho, no Rio de Janeiro. O empreendedor, Gabriel Abreu, realiza visita guiadas à comunidade e, como retorno para a população, dá aulas de inglês para crianças no turno inverso ao da escola. “Desenvolver a comunidade em uma língua estrangeira faz da visita uma experiência mais rica tanto para o turista quanto para o residente”, explica.

Márcia destaca que toda a consultoria foi realizada com base no aprendizado acadêmico obtido no curso. “Acredito no estudo e acho que a aplicação prática no atuar da profissão é uma decisão de cada pessoa. Aplico os conhecimentos do MBA diariamente, principalmente o que se refere a planejamento, inovação e tendências”, observa.

Veja mais informações sobre o projeto no vídeo. Também quer ter essa oportunidade? Conheça todas as especializações e MBAs na área.