Com a participação do musicista gaúcho Renato Borghetti, a Orquestra Unisinos Anchieta lança, em concerto, CD em homenagem aos seus 18 anos de trajetória. O espetáculo ocorre no sábado, 22 de novembro, Dia do Músico, às 20h, no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre (Av. Independência, 75). Entrada franca, com retiradas de senhas no local a partir das 9h.
Às cordas da Orquestra e à gaita-ponto de Borghetti, soma-se o violão de Daniel Sá, que produziu o álbum com Alexandre Ostrovski Jr.. Ambos assinam, ainda, alguns arranjos para as 13 faixas do CD, que conta também com versões feitas por Arthur Barbosa, Sérgio Rojas, Alfred Hülsberg e Ricardo Bordini.
Sob a regência e direção artística de Evandro Matté, o público ouvirá Barra do Ribeiro (de Guinha Ramires), Merceditas (de Ramon Sixto Rios), O Pulo do Grilo (de Daniel Sá e Renato Borghetti), Pout Pourri de Rancheiras (de Daniel Sá, Geraldo Flach, Alegre Corrêa e Rafael Koller), Milonga para Simões Lopes Neto (de Sergio Rojas), Passo Fundo (de Daniel Sá), Sétima do Pontal (de Renato Borghetti e Veco Marques), Danças Gaúchas (recolhido do folclore), Vitória (de Daniel Sá), Fronteira (de Daniel Sá e Renato Borghetti), Emily (de Renato Borghetti), Taquito Militar (de Mariano Moraes) e O Mal Dormido (de Renato Borghetti).
Os patrocinadores da Orquestra Unisinos Anchieta são as empresas Stihl, Bettanin, Bradesco Seguros e Lojas Renner, contando ainda com apoios de Get Net, Badesul Desenvolvimento, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bergerault, HSS Informática, Impressos Portão e Centro Histórico-Cultural Santa Casa. O projeto cultural, numa realização conjunta de Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos e Colégio Anchieta, é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal do Brasil – MinC.