Prestes a completar quatro anos desde que foi lançado em Porto Alegre, o curso de Jornalismo da Unisinos teve uma noite de três estreias na última quinta-feira (25/6). O evento reuniu professores, coordenadores, alunos e ex alunos da instituição.
Além da inauguração oficial do primeiro estúdio de rádio do curso na Capital, ocorreu o lançamento da primeira revista do curso, a Josefa, e foram mostradas produções dos alunos de Projeto Experimental em Radiojornalismo, Fotografia e Jornalismo Televisual.
A coordenadora do curso no campus Porto Alegre, Thaís Furtado, iniciou as atividades da noite com um discurso de agradecimento. “Este é um evento transmidiático, que mostrará diferentes projetos de mídia feitos pelos alunos”, ponderou. Em seguida, ela passou a palavra aos representantes discentes do curso, Vinícius Ferrari e Juliana Coin, que apresentaram um texto explicando a própria trajetória no curso e o orgulho de fazerem parte dele. “Para nós, o céu não é mais o limite”, ressaltaram.
Antes de iniciar oficialmente o evento, o reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino agradeceu a oportunidade e ressaltou o apreço pelo curso. “É a primeira vez que tenho um contato direto com o curso de Jornalismo de Porto Alegre. Estou muito feliz em ver este projeto realizado”, destacou.
Leia como foi o lançamento do estúdio de rádio e a apresentação do documentário.