Inscrições abertas para Prêmio Roser

Concurso elegerá a melhor proposta de solução inovadora para os desafios atuais da sociedade

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Roser, promovido pela Unisinos e pelo Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos. Em sua quinta edição, o concurso reconhecerá propostas relacionadas à resolução de problemas com uso de tecnologia nas áreas de saúde, segurança, mobilidade, educação e meio ambiente.

O Prêmio é uma competição de empreendedorismo focada em identificar talentos e aumentar o número de startups de alto impacto que chegam à incubadora. Além disso, tem o objetivo de fomentar a relação entre pesquisa, inovação e empreendedorismo nos cenários regional, nacional e internacional.

A premiação é aberta a alunos de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores, funcionários da Unisinos e de empresas do Parque. Demais interessados podem participar, desde que façam parte de um grupo com ao menos um integrante vinculado à comunidade Unisinos-Tecnosinos.

As propostas devem ser apresentadas até 30 de setembro. O edital e formulário para inscrição no Prêmio Roser estão disponíveis no site da premiação. A partir de 07 de outubro, as propostas classificadas serão divulgadas no site do Tecnosinos.

Os integrantes das propostas classificadas participarão de workshops, que abordarão temáticas como perfil empreendedor, modelagem de negócios e mercado. Dessa etapa, serão selecionados os finalistas, que receberão mentorias para a apresentação de seus projetos a uma banca final de avaliação. A ação culminará na divulgação dos vencedores em cerimônia de premiação, durante a Semana de Empreendedorismo da Unisinos.

A proposta campeã será contemplada com a cobertura de custos de incubação por seis meses na Unitec. Segundo e terceiro lugares ganharão a cobertura de três meses. Fora isso, os cinco finalistas receberão inscrição para o programa de pré-aceleração de 2017.

Mais informações no site do prêmio.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar