Na próxima sexta-feira (1), vai acontecer na Unisinos, campus de São Leopoldo, o II Encontro de Imersão em Pesquisa, que terá como tema: Depois da inteligência artificial e dos metaversos: a formação das ecologias conectivas em tempos de hiperinteligências. O Encontro oferecerá certificado de participação e é gratuito.
A professora dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Linguística Aplicada, e também responsável pelo encontro, Eliane Schlemmer, explica a importância do debate na vida das pessoas. “A aplicabilidade se dá relacionada, especialmente, ao campo da educação e da comunicação, uma vez que se trata de um evento de pesquisa que discute as novas formas de habitar, tanto comunicacionais, quanto dos processos de ensino e de aprendizagem, as quais se desenvolvem no coengendramento entre tecnologias de metaversos e diferentes linguagens estocásticas generativas, favorecendo assim, a formação de ecologias conectivas e as hiperinteligências”, explica Eliane.
A professora também fala sobre o objetivo do encontro, que é discutir a formação de ecologias conectivas em tempos de hiperinteligências, na perspectiva da superação da lógica dicotômica que separa o mundo digital do mundo físico e biológico. “O humano da técnica e da natureza e, que contrapõe a inteligência humana àquela da máquina recusando, assim, os conceitos de artificial e de natural”, completa.
Se interessou? Para conferir a programação e fazer a sua inscrição, clique aqui.