Grupo de pesquisa cria e-book que traduz a linguagem técnica da metodologia da pesquisa  

Crédito: Shutterstock

Estudantes da Escola de Direito, sob orientação da professora Daniela Pellin, produziram um e-book que trata de traduzir a linguagem técnica da metodologia da pesquisa em uma linguagem de fácil compreensão. O material é fruto de uma atividade de pesquisa desenvolvida pelos integrantes do Grupo de Pesquisa Cubotech/CNPq.   

Daniela explica que o intuito na criação do ebook se deveu às dificuldades dos estudantes de Direito na apreensão do núcleo duro da metodologia. “O material se propõe a disseminar uma linguagem amigável, intuitiva e simplificada para que os estudantes tenham desempenhos com excelência ao usarem a metodologia em seus trabalhos de conclusão, iniciação cientifica e atividades acadêmicas, tanto em nível de Graduação e Pós-Graduação”, completa.   

Para a estudante Maria Antônia Kellermann, participar da criação e elaboração do e-book de metodologia foi uma experiência transformadora na sua jornada acadêmica e profissional. “Pude mergulhar mais a fundo no universo da pesquisa científica, ao mesmo tempo em que aprendi muito sobre trabalho em equipe, escrita e como organizar ideias de forma acessível. Cada etapa do projeto me ajudou a crescer, tanto como pesquisadora quanto como pessoa, abrindo portas para novos desafios. Além disso, sinto que essa vivência não só aprimorou minhas habilidades, mas também me deu uma visão mais ampla e colaborativa sobre o impacto que podemos gerar no ambiente acadêmico e no mercado. Tenho certeza de que esse e-book será uma ferramenta valiosa tanto para os estudantes que estão ingressando na faculdade agora quanto para aqueles que já estão na jornada acadêmica”, afirma Maria Antônia.     

Também participaram da criação do e-book as estudantes Luna Tesser, Laura Rimolo e Carla Giovanna Susin.  

Para mais informações, clique aqui

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar