Novo curso de graduação em Estética e Cosmética oferece visitas virtuais para os alunos

Crédito: Divulgação

No primeiro semestre de 2021, a Unisinos inaugurou um novo curso de graduação em Estética e Cosmética. O curso dura 3 anos e é oferecido no modelo híbrido, com aulas online e presenciais. Além disso, os encontros são multiturno, ou seja, ocorrem online terças e sextas-feiras à noite, e presencialmente em período integral, quinzenalmente, nas segundas-feiras.

Em período de pandemia, a Unisinos criou visitas virtuais para os alunos. Como forma de realizar vivência, através de encontros online, as turmas têm a oportunidade de conhecer estéticas. Em um tour virtual, são apresentados a estrutura e a salas de equipamentos, podendo absorver todo o funcionamento das empresas. A coordenadora do novo curso, Ana Paula Karolczak conta sobre as visitas. “Tivemos a oportunidade de conversar com a proprietária da unidade, a responsável pelo setor comercial e a esteticista do local. Elas nos contaram tanto aspectos relacionados ao empreendedorismo e ao processo de começar uma clínica do zero, quanto em relação à atuação do profissional da estética”. Ana Paula também frisa que o curso prepara o profissional para o mercado: “Tem um eixo específico de gestão e empreendedorismo voltado para o mercado de estética”, explica a coordenadora.

Além das visitas online, o curso também oferece aulas práticas virtuais, uma das professoras Vitória Mottin, conta sobre sua disciplina de Química dos Cosméticos,

“Realizei a gravação de vídeos com a manipulação de diferentes cosméticos, para que a turma continue visualizando esse conteúdo na prática, caso o retorno para o campus ainda não seja possível no segundo bimestre”. Vitória explica que as práticas mais específicas, iniciam somente no segundo semestre deste ano, “torcemos para que, até lá, seja possível realizá-las presencialmente”, comenta a professora.

Crédito: Divulgação

Mesmo se tratando de uma área em que existem muitos profissionais autodidatas ou até mesmo com curso técnico, a coordenadora explica a relevância de cursar uma graduação. “A diferença em ter um curso de nível superior é a autonomia da avaliação e os procedimentos aplicados. Além da diversidade de procedimentos que podem ser realizados e isso se reflete no melhor resultado com os pacientes e clientes”. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

E para ficar por dentro de todas as novidades, siga o curso no Instagram: @esteticaecosmeticaunisinos