Hackacom Criativa promove integração e contato com o mercado de trabalho

Evento de criatividade terá como cliente a marca Ipanema do Grupo Grandene

Crédito: Divulgação

O Hackacom Criativa Unisinos, evento online e gratuito que visa estimular criatividade e integração entre alunos de graduação, está com as inscrições abertas. Em grupos, os alunos serão desafiados a desenvolver propostas criativas e inovadoras para um problema de comunicação de um cliente real: a marca Ipanema do Grupo Grandene.

O período de inscrições é de 3 a 16 de junho, mas as vagas são limitadas. São convidados a participar do desafio estudantes de comunicação, demais cursos da indústria criativa e áreas afins de todas as instituições de ensino superior, que devem criar equipes de quatro a seis integrantes. Durante a resolução do desafio, cada grupo será orientado por um profissional do mercado, que voluntariamente auxiliará os alunos.

Após o lançamento do desafio, os alunos terão 96 horas para fazer networking, conectar ideias, exercitar a criatividade e apresentar uma proposta para avaliação dos jurados e do cliente. A premiação será no dia 23, às 20h, em um evento online transmitido ao vivo pelo YouTube que contará também com talks de profissionais do mercado sobre criatividade.

A iniciativa é de alunos do Curso de Relações Públicas, dentro da disciplina de Gestão e Produção de Eventos.

O que é hackacom?

Foi inspirado no modelo de resolução de problemas “hackathon”, que significa “maratona de programação”. Surgiu na área de tecnologia, mas logo foi adaptado a outros segmentos. A proposta do Criativa, por exemplo, é trazer um desafio comunicacional.

Anota aí:

• Inscrições: 03/06 a 16/06 | link: https://forms.gle/CA15v7aTdwfuNi5W6
  • Divulgação do desafio: 18/06 | 10h | por e-mail
  • Entrega do desafio: 21/06 | 10h | por e-mail
  • Evento de premiação: 23/06 | YouTube
  • Entre em contato e siga o projeto:Instagram: @hackacomcriativa – E-mail: hackacomcriativa@gmail.com