Sem desculpas para não ser bilíngue

Unilínguas Online é a solução para universitários que possuem rotina pesada de estudos

Foto: iStock

Expandir fronteiras, compreender diferentes culturas e desenvolver tarefas são o diferencial que destaca uma pessoa bilíngue no mercado de trabalho. Atualmente, um segundo idioma já é pré-requisito para diversos aspectos da vida.

Pensando nos alunos que não conseguem fazer um curso de idiomas pela dificuldade de conciliar todos seus compromissos e pela indisponibilidade de deslocamento até uma escola de idiomas, o Unilínguas lança a plataforma Unilínguas Online.

Resultado de uma parceria entre o Instituto de Línguas da Unisinos e a Voxy, empresa norte-americana referência no ensino de Inglês Online, a ferramenta é mais uma forma de desenvolver inglês de forma prática e instantânea.

Aprendizado personalizado

Décadas de pesquisa comprovam que o aprendizado personalizado é a melhor maneira para que os alunos se aperfeiçoem rapidamente. A plataforma Online do Unilínguas fornece uma grade curricular personalizada exclusivamente para cada estudante, que contém todos os elementos necessários para que obtenham sucesso.

Segundo o coordenador do Unilínguas, Gustavo Andrade, essa personalização é o grande diferencial do curso online. “A prática fica mais interessante, pois o conteúdo dos exercícios está diretamente relacionado ao seu dia a dia, tanto no trabalho, quanto em questões de interesse pessoal”, comenta.

Além de ter conteúdos atualizados, diariamente, em parceria com grandes veículos de comunicação internacional, a Voxy também oferece aos alunos acesso ilimitado a aulas ao vivo em grupos de conversação. Tutores nativos comandam aulas, sempre organizadas por assuntos relacionados ao curso e adequadas ao nível de conhecimento do aluno.

Lançamento

O curso estará disponível para novos alunos dos programas de Lato Sensu da Unisinos (MBAs, MBEs, especializações e Pós- MBAs) até março. A partir de Abril, o Unilínguas disponibilizará o programa para toda a universidade. Os valores deste curso serão divulgados a partir de março.