Festival Reviva: Unisinos e Viva Open Mall realizam evento para ajudar artistas gaúchos

A Unisinos, por meio da Escola da Indústria Criativa, realizará o Festival Reviva, no dia 13 de julho, a partir das 17h, no Viva Open Mal (Av. Nilo Peçanha, 3228 – Chácara das Pedras, Porto Alegre), que é parceiro da ação. O evento, que acontece no Dia Mundial do Rock e tem entrada franca, busca incentivar doações para a campanha APTA: Ajuda Para Todos os Artistas e, também, visa apoio para a recuperação da sala de música da Fundação Fé e Alegria, movimento de educação popular integral e desenvolvimento comunitário, um dos territórios extensionistas da Unisinos. Ficou interessado em ajudar? Para apoiar o APTA, acesse aqui. Quem quiser ajudar a Fundação Fé e Alegria, pode fazer depósito na conta do Itaú (Agência: 1617 / Conta: 34463-3) ou pelo pix 46.250.411/0018-84.

O evento é organizado pelos graduandos do curso de Produção Fonográfica, dentro da Atividade Acadêmica Projeto II – Festival. A programação conta com 4 atrações: Jacques Maciel (fundador da banda Rosa Tattooada), Frescoboys, Trem Imperial e Izmália (Especial Rita Lee), e terá a apresentação do DJ Márcio Ferraz.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

JACQUES MACIEL

Jacques Maciel é vocalista, guitarrista e fundador da lendária banda Rosa Tattooada, criada em 1988. Com 6 álbuns e 2 dvds, a banda já realizou mais de 2000 shows ao vivo e fez abertura para bandas internacionais como Guns N’ Roses, Deep Purple, Alice Cooper e Kiss. Ele também tem um show acústico-solo, onde apresenta clássicos do rock.

FRESCOBOYS

Frescoboys tem como influências desde artistas icônicos como Rita Lee, Djavan, Gal Costa, até as vibrações contemporâneas de Dingo Bells, Ana Frango Elétrico e Luedji Luna, além de apresentar músicas próprias. Sua música é uma mistura de nostalgia e modernidade.

TREM IMPERIAL

A Trem Imperial é formada por Andrei Corrêa (vocal e guitarra), Filipe Narcizo (vocal e baixo) e Lucas Kinoshita (vocal e bateria). O trio, que tem em comum o gosto pelo reggae jamaicano e pelo rock inglês, decidiu então fazer uma fusão dos estilos, criando arranjos instrumentais e vocais trabalhados, misturando todas estas influências. O grupo prima pela construção de uma música além do conceito ou preconceito e revela o desejo de tocar as pessoas através da música com mensagens positivas e reflexivas.

IZMÁLIA

Cantora, compositora e instrumentista, Izmália foi duas vezes vencedora do prêmio Açorianos Melhor Cantora, lançou quatro álbuns solo, dois dvds e já cantou com Guto Goffi, Frank Solari, Rodrigo Santos, George Israel e Nasi(Ira!). Além do trabalho autoral, Izmália também faz releituras de ícones da música como Amy Winehouse, Rita Lee e Foo Fighters. Frequentemente canta como solista de orquestra em espetáculos com foco no rock.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar