Palestra promove conversa sobre responsabilidade profissional no Direito e na Engenharia Civil

Projeto Diálogos está em sua oitava edição e terá como palestrantes os professores Bernardo Tutikian e Isabel Borges

Crédito: Getty

O curso de Direito promoverá, no dia 22 de abril, o evento “Diálogos: Direito e Engenharia – Responsabilidade civil profissional”. Para falar sobre o assunto, foram convidados os professores Isabel Borges, do curso de Direito, e Bernardo Tutikian, da Escola Politécnica. “Espero um evento bem dinâmico. Que seja possível mostrar as possibilidades de atuação dos cursos e suas conexões, além das oportunidades que são criadas a partir de encontros como esse”, afirma Tutikian.

A palestra faz parte do projeto Diálogos, idealizado e liderado pelos professores Àgueda Bichels e Clório Traesel. O objetivo do evento, que chega a sua oitava edição, é criar um espaço de troca de ideias entre o Direito e as diversas áreas do conhecimento. “A interconexão de conhecimentos é o princípio básico da universidade. O conhecimento deve ser sempre elaborado coletivamente pela comunidade universitária”, explica Traesel.

O projeto Diálogos é realizado através de palestras expositivas de dois convidados, que promovem um bate-papo entre eles, além de responderem aos questionamentos do público. Segundo Àgueda e Clório, os temas são escolhidos levando em conta o seu apelo no debate público, o potencial como gerador de curiosidade nos alunos e que apresente perspectivas do mercado de trabalho.

Marque na agenda:

• Evento: Diálogos: Direito e Engenharia – Responsabilidade civil profissional