Estudantes uruguaios são recepcionados na Unisinos 

O intercâmbio cultural aconteceu através do Projeto Cultural Internacional Verde Celeste

Crédito: Gabriele Rech

Na última sexta-feira (8), a Unisinos recebeu, no campus São Leopoldo, através do Projeto Cultural Internacional Verde Celeste, 22 estudantes na terceira idade vindos do Uruguai para um intercâmbio cultural. Os alunos do curso técnico em idioma português e vieram da Escuela Yaguarón, de Montevideo.   

Segundo a coordenadora de Internacionalização, Sara Rudnicki, a recepção do grupo do Projeto Verde Celeste na Unisinos pela segunda vez destaca a diferencial e atrativa experiência intercultural possível dentro dos campi para o público internacional. “Além disso, essa iniciativa oferece uma valiosa oportunidade para envolver nossos alunos e professores em uma enriquecedora troca de conhecimentos e experiências acadêmicas e culturais, aproximando Brasil e Uruguai, e expandindo a nossa sala de aula para o mundo.   

Os estudantes uruguaios foram recepcionados no Bistrô da Escola de Saúde com um delicioso coquetel, inspirado pelos 200 anos da imigração alemã, preparado pelos estudantes do curso de Gastronomia. 

Para o professor responsável pela turma, Andres Pias, esse tipo de ação é muito importante por motivar os idosos a continuar aprendendo. “Não é comum ter um intercâmbio cultural fora do seu país, falando no âmbito acadêmico, para esse tipo de público. Geralmente isso é feito com adolescentes ou pessoas entre os 20 e 30 anos, mas mais de 60, não existe”, finaliza o professor. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar