Novos caminhos para o século XXI

Primeira turma de Especialização em Humanidades: para entender o século XXI se forma e abrange novos pensamentos desse tempo

Crédito: Adriano Naves de Britto

A Especialização em Humanidades: para entender o século XXI teve o seu evento de encerramento na sexta-feira, dia 07 de novembro, no campus Porto Alegre. Durante os dois anos de curso, os alunos puderam estudar os acontecimentos sobre discussões contemporâneas para entender os problemas deste século e as soluções propostas por diversas áreas, como política, meio-ambiente, religião, tecnologia, ética, ciência, arte e saúde.

Para Adriano Naves de Brito, coordenador da especialização e decano da Escola de Humanidades, o curso permite ao aluno “ter uma visão transdisciplinar com os momentos complexos do mundo”, estimulando, a partir da expressão da pluralidade intelectual humana, o potencial criativo do pensamento.

O curso é uma parceria da Unisinos com o Fronteiras do Pensamento, e permitiu que os atuais especialistas sobre este século, pudessem participar do ciclo de conferências realizado com pensadores internacionais e disciplinas temáticas dedicadas, cada uma, a um desafio central desse novo período. A partir dessa formação, os alunos poderão analisar mais apuradamente os desafios do mundo contemporâneo; compreender problemas concretos e formar soluções para questões complexas de conhecimento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar