Liderança e Inteligência emocional

O aluno aprenderá com o modelo das Universidades que deram origem ao termo

Crédito: Getty Images

Inteligência Emocional (IE) é a capacidade de perceber e regular as emoções em si e nos outros. Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar e discriminar as emoções com mais facilidade e usar essa “informação” emocional para apoiar suas ações e tomada de decisão.

Para os líderes, desenvolver habilidades de IE é fator de contribuição para o sucesso e bem-estar das equipes que lideram.

Vendo a importância dessa expertise, a Unisinos está trazendo mais uma edição do curso Liderança e Inteligência Emocional, que ensinará como percebemos e processamos as emoções e os impactos que isso têm em nossos pensamentos, comportamentos e tomadas de decisão. O aluno aprenderá os elementos básicos para o entendimento e regulação das emoções de acordo com o modelo de Inteligência Emocional das Universidades de Yale e New Hempishire, dos EUA, onde o constructo inteligência emocional teve sua origem.

“É um curso sobre emoções baseado em estudos acadêmicos das principais universidades que lidam com o assunto. A experiência dos instrutores é outro diferencial, com certificação internacional. Cursos de IE oferecidos pelo mercado nem sempre possuem respaldo em teorias robustas e costumam focar apenas em questões interpessoais. Na inteligência emocional é importante trabalharmos o intra e o interpessoal”, afirma um dos professores do curso, Marcelo Rodrigues.

Se interessou? Para mais informações e realizar sua matricula, clique aqui.