Você sabia que os resíduos que são descartados podem ser revertidos em renda para muitas famílias?
O destino dos resíduos sólidos têm sido assunto amplamente discutido, não somente em relação ao meio ambiente, mas também por beneficiar, socialmente, gerando emprego e renda. De acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em matéria publicada em janeiro de 2017, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos no país vão para a reciclagem, sendo que são produzidas cerca de 160 mil toneladas diárias.
A Economia Solidária proporciona de um jeito diferente a produção, a venda, a compra e a troca do que é preciso para sobreviver. O que para muitos é considerado lixo, para as cooperativas de reciclagem é uma forma de arrecadar fundos para o sustento de suas famílias, visando a produção de renda, consumo e aproveitamento desses resíduos para o bem-estar social.
A disciplina de Gestão e Produção em Eventos do curso de Relações Públicas da Unisinos organizou uma ação com a proposta de destacar os benefícios da reciclagem, que passam despercebidos.
Na quarta-feira, 13 de junho, os alunos vão demonstrar uma triagem de materiais em esteira, com a participação de representantes da Cooperativa Univale. Na ocasião, também farão a exibição de vídeos informativos e uma confraternização.
O evento é gratuito e aberto ao público. Participe.
Serviço
- O quê: Evento Sustente-se
- Ações: demonstração de triagem, exibição de vídeos informativos, confraternização
- Data: 13 de junho, quarta-feira, das 20h45 às 21h
- Local: em frente ao DCE, da Unisinos, Campus São Leopoldo