O Hospital Dom João Becker entregou, nesta sexta-feira, 4/4, a segunda fase da obra de sua área de ensino e pesquisa. O espaço contempla acomodações destinadas ao ensino, à discussão de casos clínicos e também à convivência de professores e residentes da Unisinos. É mais uma ação de fortalecimento na relação entre a Santa Casa e a Universidade. O encontro contou com a presença de lideranças das duas organizações.
O espaço comporta salas de reuniões, de estudo, copa, escritórios e área de descanso. “O ensino e a pesquisa estão no DNA da Santa Casa e, por óbvio, aqui no Dom João Becker também. Estamos muito felizes com a relação que estamos construindo com a Unisinos, que já se reflete lá na ponta, na qualidade assistencial em nosso hospital”, comentou o superintendente, Antonio Weston.
Para a Unisinos, a qualidade das entregas vem com a união de valores comuns. “A Santa Casa, assim como a Unisinos, são duas instituições com propósitos. O Dom João Becker tem o seu objetivo de servir a comunidade, enquanto que a Unisinos tem o seu compromisso com a formação de profissionais e cidadãos altamente qualificados. A união disso podemos ver hoje”, afirmou o vice-reitor, Artur Jacobus.
A decana da Escola de Saúde da Unisinos, Denise Zaffari, destaca a importância da parceria entre as instituições. “É extremamente valiosa, pois contribui, de forma significativa, para a formação dos alunos da Escola de Saúde da Universidade, em especial os do curso de Medicina, além de aprimorar a assistência prestada aos usuários dos municípios de Gravataí e Cachoeirinha. Esse trabalho conjunto evidencia o compromisso da Unisinos e do hospital em formar e qualificar profissionais competentes e humanizados, contribuir para o atendimento eficiente da comunidade e para o desenvolvimento regional”, pontuou.
