Damas, Espadas & Coroas é lançado no Teatro Unisinos

Projeto musical se apresentou na quarta-feira, 26/10, no campus Porto Alegre

Crédito: Sofia Wolff

O projeto musical Damas, Espadas & Coroas, realizado pela gravadora experimental da Unisinos, a Sigmund Records, foi oficialmente lançado na noite de quarta-feira, dia 26/10, no Teatro Unisinos, campus Porto Alegre. Oito artistas mulheres se apresentaram simbolizando a musicalidade feminina na cena local de Porto Alegre.

Clarissa Ferreira, Eugenia, Jalile, Iaiá Moraes, Negra Jaque, Nina Fola, Renata Pires e Rita Zart, performaram suas músicas autorais presentes no álbum. “O lançamento do projeto ‘Damas, Espadas & Coroas’ tem grande valor no âmbito social e cultural, considerando seu objetivo na valorização, incentivo e propagação dos trabalhos artísticos femininos e locais”, destaca o coordenador da Sigmund Records, Charles Di Pinto.

O projeto contou com a participação de grandes estúdios da cidade, como Transcendental, Tec Áudio, Vini Tonello, OCorre e Ala B, e foi gerido por mentores e alunos do curso de Produção Fonográfica tem o objetivo de contribuir para a valorização da mulher no meio artístico nacional. Sobre a participação dos estudantes, Charles destaca: “Os alunos participaram em todos os momentos do projeto. Desde a curadoria à produção do estúdio, e até na gestão, com supervisão de mentores experientes do setor da música.”

Abaixo você confere algumas fotos das apresentações. Para conferir a galeria completa, acesse o Flickr da Unisinos aqui.

Ouça o álbum