Uma cultura rica e inspiradora

Evento acontece na próxima terça-feira, 30 de agosto, no CCIAS

Foto: Divulgação

No dia 30 de agosto, o auditório do Centro de Cidadania e Ação Social – CCIAS, na Antiga Sede da Unisinos, será palco do Sarau Afro Cultural. O evento, que inicia às 14h, é uma iniciativa de um Grupo de Trabalho criado pelos integrantes dos projetos sociais da Universidade. O objetivo é impulsionar a reflexão sobre as questões dos afrodescendentes.

Na programação do Sarau, estão: apresentação de coral, musicalização, declamação, dança e percussão. As atividades são desenvolvidas pelos colaboradores e participantes dos projetos, serviços e programas do CCIAS. “Nem todos os projetos estarão apresentando uma atividade no Sarau, mas colaboraram com o planejamento das atividades. No decorrer do ano, iremos desenvolver outras ações alusivas à Década e contemplaremos o grupo que não participou, diretamente, neste momento”, explica uma das idealizadoras do Sarau e integrante do Grupo de Trabalho Izalmar Pereira Carvalho.

Em 2015, iniciou a Década Internacional dos Afrodescendentes, criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em busca de reconhecimento, justiça e desenvolvimento. O evento é uma das atividades desenvolvidas pela Unisinos em comemoração à Década. O Sarau é aberto para a comunidade em geral.

Serviço

Evento: Sarau Afro Cultural
Data: 30/08
Horário: das 14h às 16h
Local: Auditório do CCIAS

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar