Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Crédito: Aline Spassini / Imagem feita pela aluna de fotografia, Aline Spassini, durante a viagem para a Espanha através da Bolsa Ibero-Americana.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades. A iniciativa proporciona o intercâmbio cultural e científico, e inclui a realização de um semestre de estudos de graduação em instituições de ensino superior de línguas portuguesa e espanhola – Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal ou Uruguai.

Nesta edição, serão concedidas 10 bolsas-auxílio, no valor de €3 mil (três mil euros) cada. O curso ocorrerá durante um semestre (o segundo de 2017 ou o primeiro de 2018) na universidade de destino escolhida e pela qual o estudante for aceito.

As atividades realizadas durante o programa poderão ser aproveitadas posteriormente no currículo do estudante, conforme acordo prévio feito junto à coordenação de cada curso.

Para participar, é necessário ser estudante da Unisinos e estar regularmente matriculado em curso graduação da universidade. Demais requisitos e informações sobre a bolsa-auxílio podem ser consultados no edital de inscrição e pré-seleção.

As inscrições podem ser feitas online ou no Atendimento Unisinos (campi São Leopoldo e Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. O prazo para inscrição é 09 de junho.

Mais informações na página do programa.