Novo site da Biblioteca Unisinos

Projeto traz melhorias de navegação e usabilidade, além de espaço para informações atualizadas

A Biblioteca Unisinos está de site novo. Desenvolvido para atender melhor e com mais agilidade às necessidades da comunidade acadêmica, a página traz funcionalidades e visual aprimorados.

A gerente da Biblioteca Unisinos, Luciana Curra, diz que “a principal novidade é ser um site responsivo, disponível para todos os formatos [de dispositivo], o que muda consideravelmente a sua abrangência e alcance”.

Nesse novo formato, o site passa a atender requisitos de acessibilidade e a apostar ainda mais nos conceitos de multifuncionalidade, informação e integração. Confira as principais mudanças:

Pesquisa integrada: em uma mesma consulta, o sistema de buscas retorna o que for encontrado em todos os recursos da universidade. Em vez de pesquisar individualmente no catálogo, nas bases de dados e repositórios de teses e dissertações, o usuário pode fazer uma busca única e obter resultados que incluem livros, e-books, artigos de revistas e muito mais.

Responsividade e acessibilidade: disponível para todos os computadores e celulares. Possui a função de alto contraste – que facilita a visualização para pessoas com déficit visual – e permite o aumento e a diminuição do tamanho das fontes.

Fique Sabendo: o site proporciona uma série de conteúdos para os usuários, como informações, dicas e novidades da Biblioteca Unisinos.

Site do Memorial Jesuíta: o Memorial Jesuíta ganha espaço dentro do portal da Biblioteca Unisinos. Com layout atual, a página conta a história de um acervo importante e de grande valor histórico para a comunidade.

Calendário: eventos, capacitações e oficinas que a biblioteca oferece serão divulgados pelo calendário, que conta com uma área de posts divididos por categoria – de avisos importantes a dicas de leitura.

Acesse e confira.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar