Grupo de Percussão Vida com Arte realiza o 7º concerto oficial

Espetáculos acontecem nos dias 24 e 25/9 em São Leopoldo e Porto Alegre

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nos dias 24 e 25/9 acontece o 7º concerto oficial do Grupo de Percussão Vida com Arte. Os espetáculos estão marcados para às 20h, na terça-feira, em São Leopoldo, no Anfiteatro Pe. Werner e na quarta-feira, em Porto Alegre, no Teatro Unisinos. O repertório da noite será bastante eclético, entre as canções estão Mulher Rendeira – Folclore, Reggae das Tramanda – Armandinho, Michael Jackson – Tribute Medley e Disparada – Jair Rodrigues.

As apresentações serão dirigidas pelo percussionista Douglas Gutjahr, com a participação dos 13 jovens que integram o grupo. Os adolescentes fazem parte do Projeto Vida com Arte, que completa 10 anos em 2019. E, em comemoração à data, serão realizados esses dois concertos. Os eventos são gratuitos, abertos ao público em geral e não é necessário a retira da senha.

Em Porto Alegre, haverá uma caixa na frente do teatro para arrecadação de alimentos não perecíveis, tudo o que for arrecadado será doado ao Banco de Alimentos. A doação é voluntária e não será uma condição para assistir ao espetáculo. Informações pelo telefone (51) 3590-8259 ou pelo e-mail vidacomarte@unisinos.br.

Sobre o grupo

O Grupo de Percussão Vida com Arte ganhou destaque no cenário artístico da região unindo instrumentos de percussão pouco conhecidos no universo musical do sul do país – entre eles o xilofone, o vibrafone, a marimba, e o glockenspiel – com a música popular e erudita. Em seus concertos, o grupo apresenta ao público o resultado de seu trabalho, com um repertório que abrange grandes clássicos da MPB e músicas escritas especialmente para a formação percussiva, mostrando toda a riqueza sonora que a percussão tem.

Em sua trajetória, o Grupo de Percussão Vida com Arte já se apresentou em vários espaços, entre eles, o FIFA Fun Fest – evento oficial da Copa do Mundo de 2014, no concerto em comemoração ao Dia das Crianças, com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul – OSUCS e nos Concertos Comunitários Zaffari.

Fazem parte do grupo os seguintes músicos: Ana Trentin, Augusto Calidon, Bernardo Bitencourt, Claiton da Silva, Eduardo Vieira, Emerson Santos, Gabriela Oliveira, Guilherme Soares, Guilherme Vieira, Gustavo Rodrigues, Heric Moraes, Isabela Machado e Micael da Silva.

Serviço

São Leopoldo

Data: 24/9

Local: Anfiteatro Pe. Werner – Campus São Leopoldo

Horário: 20h

Porto Alegre

Data: 25/9

Local: Teatro Unisinos – Campus Porto Alegre

Horário: 20h

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar