Cine Afro Debate

Evento acontece na próxima terça-feira, 22/10, na Antiga Sede da Unisinos

Crédito: Divulgação

Na próxima terça-feira, 22/10, das 14h às 16h, acontece o evento Cine Afro Debate, na Antiga Sede da Unisinos. A iniciativa tem o objetivo de reunir os participantes dos projetos de ação social do CCIAS, os alunos da Unisinos e a comunidade de São Leopoldo em uma atividade que propõe o debate das questões afrodescendentes e a construção de um pensamento crítico. “Esse ano, o GT da Década Internacional dos Afrodescendentes se desafiou a uma proposta diferente dos anos anteriores, mas mantendo como instrumento provocador as reflexões, a cultura e as artes”, explica Izalmar Pereira Carvalho, assiste social do projeto Artecriando e uma das integrantes do GT.

O curta, que será exibido durante o evento, é uma produção do curso de Publicidade e Propaganda da Unisinos, em parceria com o GT da Década Internacional dos Afrodescendentes. “Mantendo as atividades relacionadas às artes, surgiu a proposta do Cine Debate. Aproveitamos a implementação da curricularização e construímos uma parceria com o curso. Após diálogos e trocas com professora Lisiane Cohen e com os alunos da disciplina de Produção em Imagem, o projeto foi sendo estruturado. O roteiro foi elaborado pelos estudantes, com filmagem no CCIAS e a participação de algumas crianças e adolescentes dos projetos Artecriando e Vida com Arte. O título do curta é ‘Versos de Uma Canção Social’, o lançamento será durante o Cine Debate”, conta Izalmar.

O evento é aberto ao público e tem entrada franca. Além da exibição do curta ‘Versos de Uma Canção Social’, a atividade contará com a apresentação dos projetos Vida com Arte e do Grupo Origens, do Pró-Maior.

Evento: Cine Afro Debate

Data: terça-feira, 22/10

Horário: das 14h às 16h

Local: Auditório do CCIAS – Centro de Cidadania e Ação Social – Antiga Sede da Unisinos