Criatividade para liderar a transformação na educação 

Christer Lidzélius, diretor da KaosPilot, falou sobre o tema

Crédito: Divulgação

Aconteceu hoje pela manhã, no campus de Porto Alegre, a palestra Criatividade para liderar a transformação na educação, com o diretor da KaosPilot, Christer Lidzélius. Diante das mudanças contextuais e do perfil dos alunos, as escolas têm sido desafiadas a se reorganizar e ressignificar o seu papel social. Nesse cenário, destaca-se a criatividade como um elemento fundamental para impulsionar transformações positivas no campo da educação. A palestra foi inglês e contou com tradução simultânea. 

Na abertura, o reitor Pe. Sergio Mariucci saudou todos os presentes. “A criatividade, no conjunto de empreendedorismo e inovação, carece de nós debatermos, construirmos melhor e qualificar o que nós estamos dizendo sobre isso”, salientou o reitor.  

Em sua fala inicial, Christer contou que já veio várias vezes para o Brasil, mas é a primeira vez que visita Porto Alegre e também explicou o contexto em que se encontra a Dinamarca, país em que reside. “Somos um país muito privilegiado. Vivemos em uma cidade com 300 mil pessoas e as cidades permanecem com uma arquitetura antiga por não possuirmos recursos naturais”, explicou. 

O diretor também comentou que a KaosPilot está crescendo muito com seus treinamentos profissionais em outros países. “Os pilares da escola são conhecidos como os 4 E’s: experimentação, exploração, experiência e empreendedorismo”. 

Christer lembrou de um aluno que adorava futebol e percebeu que a cultura tibetana estava desaparecendo. “Ele decidiu criar um time no Tibete e, na sua formatura, o time que ele ajudou a criar fez um jogo”. 

“Nós não decidimos o futuro dos alunos, temos que apoiá-los”, afirmou Christer. 

 Após compartilhar sua experiência, o diretor da KaosPilot respondeu algumas perguntas dos presentes. 

Sobre a KaosPilot 

A Kaospilot é uma escola de negócios e design, voltada a garantir educação multifacetada em liderança e empreendedorismo. Seu objetivo é proporcionar aos alunos serem protagonistas de sua formação, tendo à mão todas as habilidades e competências necessárias para criarem projetos que dialoguem com seus valores e propósitos de vida – e que contribuam para a criação de um futuro mais inovador. 

Para isso, a escola promove a interação de pessoas com diversas nacionalidades, visões de mundo e aspirações, que devem se envolver na construção de projetos que solucionem problemas reais. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar