Crescimento de engajamento no TikTok é tema da Aula Inaugural da Especialização de Cultura Digital e Redes Sociais da Unisinos

Crescimento de engajamento no TikTok é tema da Aula Inaugural da Especialização de Cultura Digital e Redes Sociais da Unisinos

Crédito: Getty

No dia 24 de março às 20h, acontece a Aula Inaugural da Especialização em Cultura Digital e Redes Sociais em collab com o curso de Relações Públicas da Unisinos.

O tema da abertura do semestre é o crescimento do TikTok no Brasil e o case que o convidado Leonardo Bagarolo vai abordar, é sua experiência como influencer e sua dinâmica de trabalho durante o isolamento social.

No ano de 2020, durante o ano que marcou o início da pandemia ocasionada pelo vírus da COVID-19, a rede social que mais cresceu foi o TikTok. Atualmente, está entre as cinco redes sociais com mais usuários ativos no Brasil. Neste cenário, a vida de Bica, a pinscher dublada pelo seu dono, ganhou vida e, após algum tempo, houve um grande crescimento na plataforma e, ao longo de 2020, teve outros personagens desdobrados em outras redes sociais, como explicará Leo Bagarolo, como é conhecido na internet.

Com mais de 5 milhões de seguidores no TikTok, a observação de viralização de fenômenos nativos do ambiente digital, como é o caso do perfil @mada_e_bica, traz leveza num momento delicado e de muita resiliência de todos nós.

A aula inaugural poderá ser acessada no YouTube do curso de RP da Unisinos e tem como público-alvo todos aqueles que desejam refletir sobre aspectos da cultura digital e os mecanismos de viralização de influencers.

Serviço:

*Não vale horas complementares

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar