Comunicado | Retomada das atividades presenciais

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos confirma a retomada presencial das atividades acadêmicas dos cursos de graduação a partir da próxima segunda-feira (10/06).

Com o retorno das aulas presenciais, a Universidade vem procurando atender às expectativas e necessidades de todos os seus alunos. Por isso, estudantes que não puderem comparecer presencialmente poderão solicitar o “Regime Especial de Estudos: REE-Calamidade”, que prevê, em caráter excepcional, a realização de estudos e trabalhos avaliativos assíncronos, sem a obrigatoriedade de presença.

A adesão ao REE-Calamidade se aplica a todas as disciplinas em que o aluno está matriculado. As solicitações poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (07/06) até terça-feira (11/06), através dos canais do Atendimento Unisinos – Portal, App e WhatsApp. Para fazer o cadastro, é necessário indicar uma justificativa para o pedido e informar o endereço atualizado.

Adicionalmente, para facilitar o deslocamento de alunos e professores ao campus São Leopoldo, a Unisinos oferecerá gratuitamente duas linhas de ônibus com saída às 22h15: uma com destino a Novo Hamburgo e outra a Porto Alegre. Amanhã, uma nova comunicação será enviada com informações sobre itinerários e link para o formulário de registro de interesse para utilização do transporte.

A Universidade agradece a participação de sua comunidade acadêmica às consultas realizadas nas últimas semanas, indicando os melhores caminhos a seguir para a conclusão do semestre letivo. Além disso, reafirma sua mobilização para atuar com protagonismo na reconstrução do Rio Grande do Sul – um processo que depende em grande parte da Educação.