Comung firma acordo de cooperação com a Famurs

Crédito: Divulgação Famurs

O reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, representou o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) na quinta-feira, 18/7, durante o 42º Congresso de Municípios do RS, evento realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Na oportunidade, foi oficializado um Termo de Cooperação entre o Comung e a Famurs.

Assinado pelo Pe. Sérgio e pelo presidente da Federação, Marcelo Arruda, o acordo visa firmar parceria entre os municípios gaúchos e as instituições para a elaboração de planos de recuperação, reestruturação, inovação e planificação de soluções e mapeamento hídrico. O acordo tem foco em iniciativas de enfrentamento aos efeitos das enchentes no RS.

Além da Unisinos, integram o Comung, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade Franciscana (UFN), Universidade Feevale, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí), Universidade La Salle, Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade de Passo Fundo (UPF), Pontifícia Universidade Católica do RS  (PUCRS), Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP) e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). A Famurs é composta por 29 Associações Regionais, representando todas as 497 cidades gaúchas.