Carla Fachim no Power UP 2024 

Além da palestra da jornalista, os presentes puderam participar da Feira de Oportunidades

Crédito: Arthur Woltmann

Na noite de ontem (5), o Anfiteatro Pe. Werner foi palco do Power UP 2024. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes e participaram da Feira de Oportunidades, onde puderam conversar com representantes de diversas empresas e entender quais são os profissionais procurados e, no final, assistiram a palestra da Jornalista Carla Fachim. 

Na abertura da palestra, representando o diretor de Marketing e Relacionamento, Denis Azevedo, o gerente de Comercialização, William de Oliveira, deixou suas palavras aos presentes. “Gostaria de dar as boas-vindas e agradecer aos nossos alunos, parceiros, nosso corpo docente e a reitoria, mas se faz necessário um agradecimento especial ao time de Carreiras da Unisinos, cujo comprometimento foi essencial para a realização desse evento. Enfrentamos um ano desafiador, marcado pela maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul, essa tragédia colocou nosso evento em risco, mas o esforço da equipe e o apoio das empresas parcerias foram fundamentais para que pudéssemos concretizar mais uma edição do Power UP”, declarou Wiliam. 

Na sequência, a Orquestra Vida com Arte se apresentou. O Projeto faz a inclusão através da Música proporciona para crianças e adolescentes do município de São Leopoldo o acesso à música como forma de inclusão social. 

Depois foi a vez de Carla Fachim subir ao palco do Padre Werner, onde abriu a sua palestra lembrando de sua trajetória como jornalista. “O que move o mundo são histórias e eu vim aqui hoje contar a minha. Eu sou formada em Jornalismo, faço questão de expor isso na minha palestra porque eu acredito muito no poder da educação”. 

Em seguida, Fachim falou sobre a sua transição de carreira. “Sempre acreditei na qualificação, acredito que só a educação nos dará a oportunidade de a gente sair da zona de conforto e ir buscar novas conquistas. As conquistas que me refiro não são só de realizações profissionais, mas também realização financeira, porque a gente precisa ter esse estímulo”.

Para finalizar, Carla compartilhou uma frase de Oswaldo Montenegro. “Eu desejo realmente que a força do medo que eu tenho não impeça de ver o que eu anseio”. Após o final da palestra, a jornalista respondeu a algumas perguntas do público.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar