Aula Magna da Escola de Saúde abordou a doação e transplante de órgãos e tecidos

Crédito: Divulgação

Na noite da quarta-feira, 12/04, foi realizada a Aula Magna da Escola de Saúde da Unisinos. O evento teve como tema “O processo de doação e transplante de órgãos e tecidos: o exemplo de Santa Catarina”, com o coordenador da Central de Transplantes de Santa Catarina, Joel de Andrade.

O evento teve como objetivo trazer aos alunos dos cursos os principais pontos que colocam Santa Catarina como líder isolado em doação e transplante de órgãos. Joel, que é médico intensivista, contou como o Estado desenvolveu esse sistema e trabalha sempre para melhorá-lo, estando assim ano após ano como o melhor do Brasil.