Atividades acadêmicas seguem suspensas até 25/5

Crédito: Rodrigo W. Blum

Diante dos desafios que ainda enfrentamos em decorrência dos transtornos gerados pelas chuvas em nosso Estado, comunicamos que a Unisinos mantém suspensas todas as atividades acadêmicas até o dia 25 de maio (sábado).

A seguir, compartilhamos as orientações para as próximas semanas.

As aulas serão retomadas no dia 27 de maio e, até 1º de junho (sábado), serão realizadas no formato remoto síncrono. É recomendável a gravação dos encontros para permitir que alunos e alunas que enfrentem dificuldades de acesso possam assistir às aulas posteriormente. Para alunos da modalidade presencial, o link de acesso às aulas estará disponível no Moodle.

A recuperação da carga horária dos dias em que as aulas estiveram suspensas ocorrerá da seguinte maneira:

• O calendário acadêmico dos cursos de graduação, avançará uma semana além das datas originais. Atenção para as novas datas:
  1. Integralização do Grau B: até 06/07
  2. Semana do Grau C: de 08 a 13/07
  • O restante da carga horária será recuperado por meio de atividades assíncronas, utilizando nossas plataformas de aprendizagem online (LXP ou Moodle).

Possíveis alterações em atividades de TCC/Projeto Aplicado e estágios serão comunicadas pelas coordenações dos cursos.

A retomada das aulas e outras atividades acadêmicas presenciais nos campi ocorrerá assim que as condições permitirem, com a expectativa de que isso possa acontecer a partir do dia 3 de junho. Quaisquer mudanças serão comunicadas pelos canais institucionais.

Seguimos trabalhando juntos para ajudar a população atingida pelas inundações e fortalecer a corrente de solidariedade que se formou para reconstrução do Rio Grande do Sul.