Atendendo pedido de universidades, Trensurb anuncia ampliação de horário de operação até 23h

Crédito: Beatriz Schleiniger/Trensurb

Nesta quinta-feira, 18/7, a Trensurb comunicou a ampliação do horário da operação emergencial do metrô, que passa a ocorrer das 5h às 23h, a partir da próxima segunda-feira, 22. A viabilidade dessa ampliação foi confirmada por técnicos da empresa em avaliações das condições operacionais e de manutenção nos últimos dias.

A mudança atende uma solicitação realizada por reitores de instituições de ensino localizadas no entorno da linha metroviária. No dia 9/7, os reitores da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci; da Unilasalle, Ir. Cledes Antonio Casagrande; da Feevale, José Paulo da Rosa; e da Ulbra, Thomas Heimann, estiveram reunidos com o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, para a apresentação de um pedido de grande importância para as comunidades universitárias: a ampliação da circulação do Trensurb, um importante meio de transporte da região metropolitana de Porto Alegre, especialmente para os estudantes e colaboradores das instituições.