Encerraram hoje, 8/6, as aplicações da primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 em colaboradores da Unisinos e outras instituições de ensino superior de São Leopoldo. No total, em dois dias de vacinação, 1.382 profissionais da educação receberam a vacina, que foi aplicada por estudantes da Escola de Saúde.
A coordenadora do curso de Enfermagem, Vânia Schneider, conta que, como professora da Escola de Saúde, tem gratidão e orgulho pelo trabalho humano e competente desenvolvido pelos colegas e estudantes. “A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 traz esperança para humanidade. A Escola de Saúde, representada por professores e estudantes de Enfermagem e de Medicina, na mobilização pela vacinação dos colegas da Universidade, permeou o exercício de cidadania, de cuidado e de colaboração”.
Vânia também faz questão de agradecer à Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo. “Reconhecimento e gratidão a todos os colegas da Universidade e do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde pelo trabalho competente e em parceria realizado nestes dois dias”, afirma a coordenadora.
Campanha UniSolidária
Muitos colaboradores aproveitaram o momento de vacinação para serem solidários. Nos dois dias, a campanha UniSolidária arrecadou mais de meia tonelada de alimentos. Agasalhos também foram doados. A campanha segue, para saber como ajudar, clique aqui.