A Unisinos como uma segunda casa

Funcionários da universidade recebem homenagem ao completar 25 e 35 anos de trabalho na instituição

A noite desta quarta-feira, 14 de outubro, foi de festa, e não faltou emoção nem histórias para contar. A data foi marcada por um evento em homenagem a 17 funcionários que celebraram 25 anos de casa e outros 6, que completaram 35 anos de Unisinos.

A homenagem juntou equipe de trabalho e família, em comemoração a uma vida de trabalho ligada à universidade. Cada funcionário recebeu um diploma de homenagem pela dedicação profissional e um mimo das mãos do reitor, junto com um fraternal abraço e uma salva de palmas dos presentes.

Padre Marcelo Fernandes de Aquino agradeceu em nome da Unisinos, pelo trabalho dedicação e compromisso com a universidade. “Essa cerimônia é singela e sincera, e recapitula os 25 e 35 anos recheados de auroras e noites passadas na nossa Unisinos. A Unisinos tem uma história muito bonita, que a gente vai rememorando em momentos como esse. Estamos aqui dando o melhor de nós, nosso futuro será o reflexo das nossas decisões hoje. Temos uma missão comum, de ritmos diferentes, em que todos construímos a nossa universidade”, salientou.

A professora Maria Helena Albé foi uma das homenageadas pelos 35 anos de casa. “É uma vida dentro de uma instituição de princípios, prestígio e constante transformação em busca da inovação. Me sinto privilegiada de estar numa universidade que conquistou esse espaço na região e no país”, destacou. Maria Helena ainda contou que uma de suas convidadas, Janira Silva, foi a pessoa que a selecionou, quando há 35 anos ingressou na Unisinos. “Ela fez minha entrevista quando cheguei aqui e ao longo de todo esse tempo sempre me acompanhou e esteve próxima”, relatou.

Funcionária da Unisinos há 25 anos, Georgina Flores Giordani, mais conhecida como Neca do RH, falou um pouco do que significa estar na mesma empresa por tantos anos. “25 anos de Unisinos é um crescimento da universidade e um crescimento profissional. É união, é família, é uma vida. Estou muito feliz”, afirmou.

Homenageados de 2015

Por 25 anos: Adolfo Alberto Vanti, Ana Claudia Soares Thones, Ana Maria Leal Zanchet, Claci Deike, Edith Salete Prando Nepomuceno, Ednaldo Da Silva Pereira Filho, Flávio Da Cunha Nerva, Georgina Flores Giordani, Marceano Antonio Schmitt, Marcos Sebastiao Baum, Miriam Trentini, Paulo Roberto Garcia Franz, Rosana Cecchini De Castro, Rosane Wolff Tania, Regina Da Silva, Vera Helena Dentee De Mello e Wilson Engelmann

Por 35 anos: Luiz Ildemar Anschau, Maria Cecilia Bueno Fischer, Maria Elisabeth Selbach, Maria Helena Albé, Leandro Dalla Zen e Silvia Costa Dutra

{loadposition flickr_id19649}