50 anos do curso de Nutrição e primeira década do Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos

Programação especial abre as comemorações

Crédito: Divulgação

A próxima segunda-feira, 20/6, será de comemoração na Escola de Saúde da Unisinos, com programação especial. Em 2022, a Graduação em Nutrição está completando 50 anos e o Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos comemora sua primeira década. A coordenadora do curso de Nutrição, professora na Escola de Saúde, Denise Zaffari, conta como surgiu o curso na Unisinos.

“Em 1972, um médico ginecologista e obstetra, que era apaixonado pela Ciência da Nutrição e que havia conhecido a profissão do nutricionista em São Paulo, chamado Luis José Varo Duarte, junto com a professora Nira Simões Leite Casagrande, apoiados pela também professora Maria de Lourdes Bacelar Hirschland, então presidente da Associação Gaúcha de Nutricionistas, criaram o primeiro curso de formação de Nutricionistas em universidade privada do Brasil na Unisinos. E assim, estamos aqui”, explica.

Para marcar esse momento, uma série de atividades foi pensada. Confira a programação completa aqui. E para saber mais sobre os cursos, acesse aqui.