40 anos do curso de Serviço Social da Unisinos

Evento debateu o Serviço Social e envelhecimento na sociedade contemporânea

Crédito: Divulgação

Na última quinta-feira (14), no Auditório da Biblioteca, no campus de São Leopoldo, ocorreu o evento de celebração pelos 40 anos do curso de Serviço Social. Professores, alunos e assistentes sociais estiveram presentes na palestra que discutiu o Serviço Social e Envelhecimento na Sociedade Contemporânea: avanços e desafios, proferida pela professora Patrícia Grossi. 

Na palavra de abertura, a coordenador, Maria Aparecida, agradeceu a presença de todos e lembrou da criação do curso. “Sua criação ocorre por um movimento de especialização em cooperativismo, no departamento de sociologia da época, pois observávamos a necessidade de ter um vínculo de profissionais mais comunitários em São Leopoldo e em municípios vizinhos”. 

Após, a professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Patrícia Grossi, iniciou a conferência. Segundo a professora, muito profissionais do Serviço Social não têm interessem em trabalhar com pessoas idosas. 

“Ser velho em uma sociedade capitalista é associado a gastos e, em uma sociedade capitalista, quem não produz é excluído. No Rio Grande do Sul, desde 2019, o segmento idoso ultrapassou o da criança e do adolescente, então é uma realidade que o Serviço Social precisa estar atento”, completou a professora. 

 Ao final da palestra, a professora respondeu algumas perguntas e os presentes puderam desfrutar de um delicioso coquetel. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar