Nesta quinta-feira, 21 de setembro, o Campus Unisinos Porto Alegre sediou o 10º Congresso Anual da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Durante a manhã, a atividade contou com a participação do juiz federal Sérgio Moro.
O evento, com o objetivo de promover conhecimento, integrando economistas, juristas e pesquisadores, reuniu estudiosos e interessados na área de análise econômica do direito.
Na abertura do congresso, Moro falou sobre a Lava Jato e como a corrupção afeta a economia do país. “Decisões econômicas mal tomadas, têm efeito danoso. Ocasiona danos materiais aos cofres públicos e afeta a confiança. A democracia depende muito dessa confiança”, enfatizou.
Na ocasião, estiveram presentes o decano da Escola de Direito, Miguel Wedy; o coordenador do curso de graduação em Direito, Guilherme Azevedo; e o professor, Éderson Garin Porto. Também marcou presença no evento, o professor Delton Carvalho, que participou da mesa sobre ambiente, economia e desenvolvimento.
O congresso continua amanhã, 22 de setembro. Ao longo dos dois dias serão abordados temas como Ambiente, Economia e Desenvolvimento, Reforma Trabalhista, Criminalidade e Economia, Judicialização da Saúde, entre outros.
Confira a programação aqui.