Diferenciais do curso
Aqui, você vai utilizar diversos laboratórios equipados com ferramentas e softwares que são tendências tecnológicas na área, como drones, imageamento 3D e inteligência artificial. Também vai contar com todo o acervo do Museu de História Geológica do Rio Grande do Sul, que une ciência, cultura e sociedade para traçar a história geológica do estado.
E não para por aí. Atualmente, a Geologia da Unisinos tem importantes projetos no Brasil, Antártica, China, África, Ilhas Malvinas, América do Sul e Nova Zelândia. O curso também possui parcerias com o International Ocean Discovery Program (IODP), CNPq, CAPES, FAPERGS, Petrobrás e Serviço Geológico do Brasil para a realização de estágios e projetos de iniciação científica.
O Instituto Tecnológico de Paleoceanografia e Mudanças Climáticas (itt OCEANEON), que fica no campus São Leopoldo da Unisinos, é outro grande diferencial do curso. Referência nacional e internacional, desenvolve pesquisa básica e aplicada em paleontologia, paleoceanografia e paleoclimatologia e atende emergências planetárias. Incrível, né? E, para fazer todas essas análises, o itt OCEANEON conta com equipamentos de alta tecnologia, que estão disponíveis tanto para pesquisadores quanto para empresas de diferentes áreas.
Os professores que você vai encontrar na graduação são mestres e/ou doutores e tem grande vivência no mercado de trabalho, aliando os conhecimentos teórico e prático para que você tenha uma formação completa. Além disso, o curso de Geologia tem um acordo internacional de intercâmbio acadêmico com a Universidade Nacional de Rio Negro, na Argentina, então você poderá ter uma experiência no exterior para enriquecer ainda mais a sua formação.