Equipe completa

Conheça quem contribue para que o Gipedi aconteça:

Ana Paula FariasGraduanda
Acadêmica do curso de graduação em Pedagogia – Licenciatura na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq UNISINOS, integrante do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças – GIPEDI.
Ana Sebastiana Monteiro RibeiroDoutoranda
Doutoranda em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, na linha de pesquisa Formação de professores, Currículo e Práticas Pedagógicas. Mestrado em Educação pela Universidade São Francisco/SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Professora assistente do Departamento de Pedagogia/Cáceres/MT da Universidade do Estado de Mato Grosso.
Antônia NevesDoutoranda
Formação inicial de professores, Pibid, políticas públicas, qualidade da formação de professores.
Audrei PizolatiDoutorando
Educação moral, educação sexual, aprendizagem, determinismo biológicos e sociológicos e eugenia/eugenismo, eugenia liberal e eugenética.
Carlinda LeitePesquisadora colaboradora
Políticas educacionais e curriculares; Educação e multiculturalidade; Avaliação das aprendizagens; Avaliação institucional e da qualidade da formação; Políticas e modelos de formação de professores; Docência no ensino superior
Clarice TraversiniPesquisadora colaboradora
Práticas pedagógicas, currículos e processos de inclusão escolar e a formação docente.
Claudia Felin Cerutti KuhnenDoutoranda
Doutoranda no Programa de Educação UNISINOS. Atualmente é professora titular da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Frederico Westphalen. Ministra disciplinas no Curso de Ciências Biológicas pertencentes ao núcleo de formação de professores.
Cláudia Inês HornPesquisadora colaboradora
Docência, currículo, planejamento e organização escolar, processos de ensino e aprendizagem e produção de subjetividades e estudos infância.
Cláudio Jose de OliveiraPesquisador colaborador
Educação Matemática, Etnomatemática, Práticas Educativas e Constituição da Docência.
Cláudio MandarinoDoutorando
Inclusão, identidade e diferença e práticas pedagógicas.
Daiana Bastos dos SantosMestranda
Ensino médio, currículo, políticas públicas educacionais, inclusão.
Daiane Scopel BoffDoutoranda
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISINOS; Mestre em Ensino de Matemática pela UFRGS; Especialista em Coordenação Pedagógica, em Estatística Aplicada e em Metodologia do Ensino de Matemática. É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul, ministrando disciplinas no Ensino Superior e no Ensino Médio Técnico.
Denilson da SilvaDoutorando
Currículo, educação x globalização, interdisciplinaridade e saber popular.
Éderson da CruzDoutorando
Planos de estudos, ensino de literatura, escola e produção acadêmica.
Elí T. Henn FabrisPesquisadora Coordenadora
Formação de professores, educação básica, currículo, inclusão, pedagogias, docência
Fabiane BitelloMestranda
Administração educacional, avaliação da aprendizagem, orientação e aconselhamento.
Joelma Fernandes de OliveiraDoutoranda
Aprendizagem, família, ensino, educação social e afetividade.
Jonathan Vicente da SilvaMestrando
Estudos de gênero, de sexualidade e na teoria Queer pós-estruturalistas e estudos foucaultianos para analisar os seguintes temas: pedagogia; identidade docente; formação de professores; profissionalidade docente; docência homossexual
Julia BenettiBolsista de IC
Aluna do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq UNISINOS, integrante do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças – GIPEDI.
Laudete de BritoMestranda
Atualmente é mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU/UNISINOS), na linha de pesquisa Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas. Atua como professora nos anos iniciais na EMEF Santa Marta em São Leopoldo/RS.
Laura Dalla ZenPesquisadora Colaboradora
Artes, museologia, mídia e educação, formação de professores, processos culturais, formação cultural de professores e inovação na educação
Lívia Carine Macedo e SilvaMestranda
Mestranda em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, na linha de pesquisa Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas. Possui Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-Ifma (2017) e graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão – Uema (2006). Atualmente é professora – Secretaria Municipal de Educação de Aldeias Altas- MA. Tem experiência como docente de Biologia, Sociologia, Filosofia e como coordenadora pedagógica
Luís Pedro HillesheimDoutorando
Coordenador de Área do Conhecimento em Ciências Agrárias, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, e professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Frederico Westphalen- RS.
Atualmente faz Doutorado em Educação pela UNISINOS. Atua nas áreas de: economia e administração rural, agricultura familiar, agroecologia, educação do campo e formação em alternância.
Margarette KauerColaboradora
Educação Especial, Educação Pré-Escolar, Psicanalise, Planejamento e Avaliação Educacional
Maria Cláudia Dal’IgnaPesquisadora Colaboradora
Suas pesquisas articulam os estudos de gênero pós-estruturalistas e os estudos foucaultianos para analisar os seguintes temas: pedagogia; formação de professores; profissionalidade docente; docência: afeto, amor e cuidado.
Marta Cristina PozzobonPesquisadora Colaboradora
Matemática Escolar, outras Matemáticas, Formação de Professores, Docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais
Maurício dos Santos FerreiraPesquisador Colaborador
Investiga, a partir do eixo educação e trabalho, as conexões entre governamentalidade neoliberal e os arranjos contemporâneos no campo da Educação. Utilizando-se de ferramentas analíticas foucaultianas, tais como governamentalidade e discurso, busca visibilizar e problematizar práticas de poder que sustentam as configurações atuais do Trabalho Docente e o que vem sendo constituído como educação de qualidade.
Miriã Zimmermann da SilvaDoutoranda
Pedagogia, educação infantil, educação inclusiva, formação inicial e profissional em Pedagogia
Rayssa NevesDoutoranda
Possui licenciatura em Pedagogia e Mestrado em Educação. Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus São Luís Maracanã
Regina Celia de Morais AlvesMestranda
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) na linha de Pesquisa: Formação de Professores, Currículo e Práticas Pedagógicas. Especialista em Avaliação Educacional pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA e Especialista em Mídias pela mesma instituição, Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão e Graduada em Licenciatura em Informática pelo IFMA. É professora do IFMA nos cursos de licenciatura e de Formação Pedagógica, e Coordenadora Pedagógica de Escola de Educação Básica da rede pública.
Renata Cristina Lacerda Cintra Batista NascimentoDoutoranda
Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Vale do Rio dos Sinos (PPGEDU/UNISINOS) na linha de Pesquisa II: Relações de gênero, profissão e formação inicial de docentes. Mestre em Educação pela Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT (2012). Especialista em Planejamento Educacional pela Universidade Salgados de Oliveira, Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela UNEMAT.
Renata Porcher SchererDoutoranda
Trabalho docente, educação inclusiva e práticas pedagógicas na Educação Básica
Roberto Rafael Dias da SilvaPesquisador Colaborador
Educação, fundamentos da educação, currículo
Sabrine Borges de Mello Hetti BahiaMestranda
Ensino-aprendizagem, currículos específicos para níveis e tipos de educação, política educacional, teologia sistemática
Samantha Dias de LimaPós-doutoranda
Educação, infância, educação infantil, políticas públicas, psicopedagogia
Sandra de OliveiraPesquisadora colaboradora
Educação, currículo, cultura, formação docente, pesquisa como ferramenta pedagógica, políticas públicas, estudos foucaultianos, processos de subjetivação, governamento.
Silvia GrinbergPesquisadora colaboradora
Possui doutorado em Doctorado en Educación pela Universidad de Buenos Aires(2005). Atualmente é Profesor da Universidad Nacional de San Martin. Tem experiência na área de Educação.
Soraia TomaselColaboradora
Ciências humanas, lingüística, letras e artes
Victor Hugo de Souza AlmeidaBolsista de IC
Acadêmico do curso de História – Licenciatura da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS; Bolsista de Iniciação Científica – UNIBIC/UNISINOS; integrante do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças – GIPEDI
Viviane WeschenfelderPesquisadora colaboradora
Trabalha com temáticas relacionadas à constituição do sujeito negro e aos modos de subjetivação contemporâneos, às políticas afirmativas, às diferenças culturais e aos processos de in/exclusão, especialmente quando relacionados às práticas escolares e à formação de professores