Vestibular Unisinos - Por que Unisinos?

Por que estudar na Unisinos?

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

Você está entrando em uma universidade reconhecida no Brasil e no mundo pela excelência do ensino.

A Unisinos foi avaliada como a melhor graduação privada da Região Sul por 5 anos consecutivos, segundo o Ministério da Educação (MEC). Além disso, é uma instituição de pesquisa que prima pelo suporte ao desenvolvimento e à inovação.

INOVAÇÃO E PESQUISA

A universidade realiza anualmente 300 projetos de pesquisa e desenvolvimento, liderados por seus 250 pesquisadores, e mais de um terço deles em parceria com empresas da região ou de outras partes do país.

Ao total, são 26 programas de pós-graduação, sendo 17 doutorados, 19 mestrados acadêmicos e 7 mestrados profissionais, a Unisinos oferece institutos tecnológicos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além disso, possui um Núcleo de Inovação e Tecnologia, focado no suporte às atividades de inovação e intercâmbio de conhecimentos entre Universidade e Empresas. Dentro do campus, também estão situados o Tecnosinos e a Unitec, que articulam ações para fortalecer o desenvolvimento regional, por meio de oportunidades de empreendedorismo.

BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

A Unisinos tem à disposição o Centro de Esporte e Lazer da Unisinos. Um ambiente para toda a comunidade acadêmica realizar atividades físicas.

O espaço conta com ginásio, quadra de areia, sala de ginástica, sala de ginástica olímpica, sala de musculação, campos, sala de judô e pista atlética. Além disso, a universidade possui diversas modalidades esportivas abertas à participação dos alunos. Você pode inscrever-se em equipes de Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Rugby e Jiu-jitsu.

POSSIBILIDADE DE ESTUDO NO EXTERIOR

Na Unisinos, você tem a oportunidade de complementar a sua formação acadêmica em universidades parceiras em diversos lugares do mundo.

Além de muito conhecimento técnico que vai receber, você ainda poderá aperfeiçoar um novo idioma e poderá ter contato com culturas e pessoas diferentes. Saiba mais sobre os programas de mobilidade acadêmica.

CULTURA NO CAMPUS

Atrações culturais fazem parte da rotina da Unisinos

A Orquestra Unisinos Anchieta apresenta uma programação artística diversificada, com o objetivo de levar cultura e conhecimento para os alunos e comunidade em geral. As apresentações contemplam não apenas música de concerto, como também raízes musicais brasileiras e repertório de importantes compositores. A Orquestra também tem como diferencial a inclusão de diferentes linguagens cênicas, como teatro, dança e artes plásticas.

Outro diferencial são os museus, espaços de descobertas e aprimoramento de estudos, a partir de observações e análises do que já passou. A Unisinos acolhe três museus no campus São Leopoldo: Museu sobre a História Geológica do Rio Grande do Sul, Instituto Anchietano de Pesquisas e o Museu e Centro de Informações Geológicas. Não perca a oportunidade de conhecê-los!

INCENTIVO AO ESTUDO

A Unisinos é comprometida com o desenvolvimento social e humano, por isso oferece meios para facilitar o acesso da população a um ensino de qualidade.

Com esse intuito, oferece bolsas de estudo, financiamentos e descontos estudantis, em níveis de Graduação, Mestrado e Doutorado, além de descontos para todos os níveis, incluindo Unilínguas, Extensão, Especialização, MBA, MBE e Pós-MBA.

Um dos maiores acervos da América Latina agora está bem perto de você.

A Biblioteca Unisinos conta com acervo em torno de 836 mil itens, compreendidos entre o acervo acadêmico dos campi São Leopoldo e Porto Alegre e o acervo histórico do Memorial Jesuíta. O espaço também conta com DVDs das séries queridinhas dos alunos. Já pensou em retirar Game of Thrones ou Friends na Unisinos?

Além de todo o acervo acadêmico da universidade, a Unisinos detém de parte do acervo digital do Serviço Nacional de Informações (SNI) – Agência RS. Inédito e que conta com 17.635 documentos do período da Ditadura Militar no Brasil, ele está disponível gratuitamente para toda a comunidade.

FOCO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Preocupada com o seu desenvolvimento profissional, a universidade criou o Unisinos Carreiras - uma ponte entre você e o mercado de trabalho.

O portal foi desenvolvido para promover ações de divulgação de oportunidades de estágios, emprego e programas de trainee, para fomentar o relacionamento dos alunos com empresas.

Além disso, o serviço oferece oportunidades para avaliação, escolha/reescolha profissional; assessoria para elaboração de currículo; e planejamento de carreira, nas modalidades presencial e a distância.

Saiba mais: http://www.unisinos.br/carreiras

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Unisinos desenvolve diferentes iniciativas de ação social junto à comunidade, com atividades de educação, saúde e cultura, entre outras áreas.

Os projetos atendem crianças, adolescentes e idosos, e têm como principais enfoques a educação das relações étnico-raciais; o cuidado ambiental; e a superação da pobreza. Os alunos de graduação também têm a chance de ter essa vivência. O Programa acolhe graduandos que desejam participar voluntariamente de projetos, com a supervisão de professores da área.

VESTIBULAR DE VERÃO

Para realizar a sua inscrição, é necessário que você possua um CPF.

Candidatos estrangeiros que não possuam CPF devem entrar em contato com o Atendimento Unisinos para realizar sua inscrição, 51 3591 1222.

Informe os dados abaixo: