Gestão da Produção Industrial

Gestão da Produção Industrial

Venha para o Curso de Gestão da Produção Industrial e qualifique-se para o mercado de trabalho com professores, conteúdo e estrutura de excelência.

Tecnológico

  • TURNO

    Noturno

  • DURAÇÃO

    3 Anos e meio**

**Tempo mínimo previsto para a conclusão do curso, se cursados todos os créditos máximos por semestre.

CLIQUE E INSCREVA-SE

SOBRE O CURSO

O Gestor da Produção Industrial é um profissional preparado para resolver problemas

O profissional formado pelo curso desenvolve as competências de diagnosticar, analisar e agregar valor aos processos produtivos e de serviços, reduzindo desperdícios e melhorando os resultados das organizações. O curso visa formar profissionais proativos, preparados para antecipar soluções e minimizar os problemas. São preparados por meio de atividades conceituais, lúdicas e práticas simulando, em todo o curso, situações que serão vivenciadas no mercado de trabalho.

O curso da Unisinos é estruturado em quatro eixos: O primeiro eixo tem foco no chão de fábrica, onde as atividades acadêmicas têm como objetivo ambientar o aluno ao ambiente fabril e de serviços. No segundo eixo, as atividades acadêmicas visam discutir as relações da produção com as áreas de apoio. No terceiro eixo, as atividades acadêmicas têm foco na Gestão, preparando o aluno para o quarto eixo de atividades acadêmicas, que visam trabalhar métodos e ferramentas para auxiliar o profissional na gestão das organizações.

Tudo isso aliado ao grande diferencial do curso: disciplinas de Inglês técnico, com foco no conteúdo do curso e que acontecem ao longo dos cinco primeiros semestres da graduação. Além disso, o curso disponibiliza ao aluno visitas técnicas semestralmente. Estas visitas acontecem em empresas parceiras do curso, como: Stihl, Tramontina, AGCO, John Deere e GM. Algumas visitas são conduzidas em inglês, aproximando o inglês da sala de aula com a realidade das organizações. A parceria ainda proporciona oportunidades de estágio durante o curso.

Em sala de aula, os alunos são preparados por professores de excelente formação acadêmica e com grande experiência no mercado de trabalho. Isto reforça o compromisso do curso de preparar os alunos na teoria e na prática.

A graduação em Gestão da Produção Industrial foi recentemente avaliada com nota 5 pelo Ministério da Educação e Cultura, tornando-se curso referência no estado.

O curso conta com uma excelente estrutura de laboratórios, onde destaca-se o LEEX (Laboratório de Ensino e Experimentação). Este laboratório simula uma linha de produção e é utilizado por diferentes atividades acadêmicas, alinhando teoria à prática e contribuindo para uma formação de excelência.

Por que o jeito Unisinos é diferente?

Mentoria: Você não está sozinho

A mentoria é um dos pontos mais legais desse novo movimento da Unisinos: os professores vão acompanhar você para ajudar a conectar seu propósito de vida a seus objetivos profissionais e, se você precisar de uma ajuda a mais para planejar o futuro, pode contar com o Unisinos Carreiras

Viva o mercado

As organizações estão cheias de desafios, e você pode ajudar a resolvê-los. Você vai buscar e desenvolver soluções para problemas reais, visitar instituições, participar de seminários e palestras e trocar experiências com profissionais reconhecidos no mercado.

Aprenda na prática

Experimentos em laboratório, simulações de situações reais, desenvolvimento de projetos: criamos espaços para você experimentar e testar os seus conhecimentos, sem medo de errar.

Participe de workshops

Criar conexões entre a teoria e a prática da sua profissão é fundamental, e aqui você pode projetar soluções com a mesma metodologia que as organizações mais inovadoras do mundo usam. Nos workshops, você exercita a criatividade e participa de discussões e atividades práticas para buscar soluções transformadoras para problemas reais, além de trabalhar em equipe e trocar ideias e experiências com colegas, professores e convidados de fora.

Colabore com outras áreas

No mercado de trabalho, ninguém faz nada sozinho – e quanto mais diversidade, melhor! Aqui, você se prepara para o mercado desde o início da graduação, colaborando com projetos de diferentes áreas.



Amplie seus conhecimentos e personalize sua formação​

O LAB é uma plataforma de cursos e atividades que você pode fazer além da sua graduação. A ideia é que você escolha o que mais lhe interessa para desenvolver ainda mais as competências essenciais para a transformação social e o mercado de trabalho. Você pode fazer os cursos no turno inverso ou em casa, como preferir. E o melhor: pode começar agora.


Crie sua conta grátis

CURRÍCULO DO CURSO

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Na graduação tecnológica em Gestão da Produção Industrial da Unisinos, você terá sete semestres divididos em quatro módulos distintos. O primeiro semestre será focado na Visão das Operações, com o objetivo de fazer a ligação dos conceitos com o cotidiano dos futuros egressos. O segundo semestre será voltado para as interfaces entre os sistemas produtivos e as áreas de apoio. Já no terceiro semestre, os alunos terão atividades curriculares voltadas à gestão da produção e a partir do quarto semestre, serão disseminados os métodos, as técnicas e as ferramentas para identificação, análise e solução de problemas.

VOCÊ NO MERCADO

No que você pode trabalhar?

Apesar do curso ter foco na Manufatura e nos Serviços, o graduado poderá atuar em outros setores, que não necessariamente o ambiente fabril. Outras opções de carreira promissoras são o meio acadêmico, com foco em pesquisa e produção de conhecimento; e o empreendedorismo, com a prestação de serviços de consultoria.

A graduação tem modelo de titulação progressiva, conferindo o certificado de Supervisão de Produção Industrial para os alunos que concluírem o terceiro semestre do curso, o que gera a possibilidade de evolução profissional ainda durante o período de realização do curso. Além disso, após a conclusão do curso superior em Gestão da Produção Industrial, o graduado pode optar por pedir aproveitamento da grade curricular e cursar as disciplinas específicas da Engenharia de Produção, somando duas graduações completas na área..

Com quem você vai aprender

Troque experiências e aprenda com mestres e doutores que possuem vivência no mercado de trabalho e grande atuação no meio acadêmico.


Coordenação do curso:


DOUGLAS RAFAEL VEIT

Doutorado em andamento em Engenharia de Produção e Sistemas.

Currículo Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3591 1122 - ramal 1728

Atendimento:
Quartas-feiras, das 16h às 19h15.
Quintas-feiras, das 16h às 19h15.
Sextas-feiras, das 16h às 19h15.

Atenção: Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, os horários de atendimento da coordenação de cursos podem ser alterados. Por favor, contate a Coordenação de seu curso e agende horário para orientação de matrícula.

Notícias da Escola Politécnica

INSCRIÇÃO

VESTIBULAR DE VERÃO

Para realizar a sua inscrição, é necessário que você possua um CPF.

Candidatos estrangeiros que não possuam CPF devem entrar em contato com o Atendimento Unisinos para realizar sua inscrição, 51 3591 1222.

Informe os dados abaixo: