Livros

capa-livroEste livro é o registro de um momento importante na história do Grupo de Pesquisa Design Estratégico para a Inovação Cultural e Social do Programa de Pós-Graduação em Design da Unisinos. Grupo que, no entrecruzamento das teorias marcantes da produção científica contemporânea – dos estruturalismos à complexidade –, desde 2010 propõe-se a identificar novos olhares sobre os processos socioculturais relevantes para a Inovação Cultural e Social, pelas pesquisas nas áreas de Design, Artes e Comunicação. E, a partir deles, propor soluções para processos sociais e comunicacionais pela metodologia do Design Estratégico, nas perspectivas do Design de experiências e de serviços. No momento de sua constituição, o grupo identificou uma carência de estudos teóricos no âmbito da produção de conhecimento e de propostas pragmáticas de implementação, no âmbito das organizações públicas ou privadas brasileiras. A versão física deste livro foi publicada em 2015 pela editora Kazuá e agora é disponibilizado no formato digital, aberto e gratuito.

Para fazer o download do ebook clique aqui.

 

Semiótica, Estética e Design

O conjunto de artigos apresentados neste volume corresponde aos trabalhos realizados durante os seminários de Estética e Cultura Contemporânea e Processos de Significação e Comunicação, oferecidas para os alunos de Mestrado em Design da Unisinos, em 2015. Ambos os  seminários, ainda que com metodologias diferentes, têm como proposta a qualificação das discussões e produções de … Continue lendo Semiótica, Estética e Design