CONSTRUINDO COM VOCÊ

NOVO CAMPUS PORTO ALEGRE COMEçA A SER CONSTRUíDO

19 de janeiro de 2015, 20:19:53 |
A Unisinos iniciou, hoje (19/1/15), a obra do novo campus em Porto Alegre, na avenida Nilo Peçanha, em frente ao colégio Anchieta. O espaço vai oferecer formação plena: da educação infantil à pós-graduação.

“A Companhia de Jesus promove, assim, a educação como valor fundamental da sociedade”, afirma o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, lembrando que a proximidade física permitirá que o conjunto Anchieta/Unisinos exerça a formação humana em plena continuidade.

No local, vão ser erguidos o prédio acadêmico com oito andares e capacidade para até oito mil alunos, com salas de aula, laboratórios, biblioteca e sala de música. Um boulevard, conjunto de três prédios de dois andares para serviços afins e conveniências.

Além, de um estacionamento subterrâneo com mais de mil vagas e um espaço de preservação ambiental. Sua realização inclui o alargamento da avenida Nilo Peçanha, para implantação de uma pista adicional e de ciclovia.

A construção de uma passarela entre o futuro campus universitário e o colégio Anchieta também faz parte da obra. Essa passarela terá uso comunitário (acesso livre entre os dois lados da avenida) e educacional (com acesso aos campi via cartão magnético).

O novo campus em Porto Alegre representa um investimento variável entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões, na construção de mais de 13 mil m² na Avenida Nilo Peçanha, em frente ao colégio Anchieta. A previsão de duração da obra é de 22 meses.