CONSTRUINDO COM VOCÊ

COMEçA A PREPARAçãO DO TERRENO PARA O NOVO CAMPUS

27 de janeiro de 2015, 20:20:15 |
 

A Unisinos começou a preparar o terreno para a implantação do novo campus em Porto Alegre. A obra teve início no dia 19 de janeiro. Pelos próximos 22 meses, a construção estará sendo erguida na avenida Nilo Peçanha, em frente ao colégio Anchieta.

Quando pronta, terá um prédio acadêmico de oito andares, com capacidade para até oito mil alunos, com salas de aula, laboratórios, biblioteca e sala de música. No local, vai funcionar um espaço de conveniência (restaurantes, lanchonetes, bancos e livraria), um estacionamento com mais de mil vagas e bicicletário.

O campus terá, ainda, uma área de preservação ambiental, para onde vão ser transferidas as árvores que eventualmente tiverem de ser retiradas de sua atual localização. Em paralelo à construção do futuro campus, haverá o alargamento da avenida Nilo Peçanha, que vai ganhar uma faixa adicional e uma ciclovia.

Entre o futuro campus e o Anchieta, será erguida uma passarela para pedestres, com acesso geral aos espaços públicos, e privado às instalações educacionais.