BENEFÍCIOS

  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • HOME   ›
  • BENEFÍCIOS

Campus Unisinos Porto Alegre: um empreendimento que irá enriquecer a região com conhecimento e cultura, além de trazer melhorias para o entorno


A implantação do Campus vai beneficiar tanto aos estudantes, com a oferta de diversos cursos de graduação e pós-graduação, quanto à comunidade em geral, através da construção da passarela ligando os dois sentidos da Avenida Nilo Peçanha, ao alargamento das pistas e à implantação de ciclovia. O público também terá acesso aos serviços de conveniência disponíveis no Espaço Unisinos, assim como ao teatro, proporcionando uma perfeita interação entre o campus e a comunidade.

Prédio Acadêmico


O prédio acadêmico do Campus Unisinos Porto Alegre, em frente ao Colégio Anchieta, terá fachada voltada para a Avenida Nilo Peçanha, e abrigará salas de aula, auditórios, laboratórios, espaços administrativos e de convivência.

Biblioteca e Teatro


No recuo do edifício acadêmico, além da área de circulação do público universitário, funcionarão a biblioteca com mais de 1200 m² e o teatro, que terá capacidade para até 600 pessoas. O teatro ainda terá acesso independente à universidade, com abertura lateral em relação à Avenida Nilo Peçanha, permitindo apresentações a portas abertas para a comunidade acadêmica.

Passarela


Estrutura sobre a Avenida Nilo Peçanha, voltada para a comunidade estudantil e pedestres em geral, ligando Unisinos e Colégio Anchieta. A passarela terá uso educacional e comunitário.

Acessos


Alargamento da Avenida Nilo Peçanha e da Rua Tomaz Gonzaga, além da construção de ciclovias, com o intuito de facilitar o acesso ao campus e o tráfego na região. Estacionamento com quatro pavimentos e mais de mil vagas, contando com bicicletário e vestiários com chuveiros.

Área de Preservação


Espaço destinado ao plantio de mudas e o transplante de árvores e vegetais. O local receberá dois butiazeiros transplantados em função das obras, além de mais 130 mudas de diversas espécies, atendendo exigência de Licença Ambiental emitida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Outras 362 mudas de variadas espécies já foram plantadas em área de preservação ambiental no Morro do Sabiá, na zona sul de Porto Alegre.

Espaço Unisinos


Conjunto de três prédios com cobertura verde e captação da água da chuva. O local irá abrigar serviços como restaurantes, livrarias e bancos. O prédio central terá área externa com abertura tanto para a Avenida Nilo Peçanha, quanto para a Rua Barão do Rio Grande, com espaço ao ar livre.

Gestão:

tornak_logo dlegend_logo