IMPRENSA

Utilize os filtros para encontrar o conteúdo que procura.

  • VOCÊ ESTÁ EM:
  • HOME   ›
  • NOTÍCIAS   ›
  • VOLTA àS AULAS DE CASA NOVA

VOLTA àS AULAS DE CASA NOVA

16 de março de 2017, 13:26:55 |
foto: Rodrigo W. Blum

Nesta segunda-feira, 20 de março, iniciam as aulas no novo prédio da Unisinos em Porto Alegre

O grande dia chegou. Nesta segunda-feira, 20 de março, iniciam as aulas no novo prédio da Unisinos Porto Alegre. O projeto triplicou a capacidade de atendimento da Universidade na capital. Seguindo sua tradição em excelência acadêmica, a Unisinos agora oferece 21 cursos de Graduação presencial e 15 EaD, 4 Mestrados Profissionais, 4 Mestrados Acadêmicos, 1 Doutorado e mais de 60 cursos de pós-graduação lato senso, em diversas áreas.

 

O Campus Unisinos Porto Alegre conta com uma área total construída de 55 mil m² e um estacionamento com mais mil vagas, além de um espaço especial para motos e um bicicletário. A torre educacional tem oito andares e capacidade para até oito mil alunos, em três turnos. As paredes das salas de aula são revestidas por uma tinta especial, riscável, que estimula a construção coletiva do conhecimento, envolvendo estudantes e professores.

 

O espaço é todo sustentável, com telhados verdes, que possuem um eficiente isolamento térmico, fachadas ventiladas, que melhoram a eficiência energética e sistema de climatização, com ar condicionado inteligente. Além disso, toda a irrigação dos telhados verdes e dos jardins, é feita com águas de reuso.

 

Além do alargamento da avenida Nilo Peçanha, da ciclovia e de uma passarela, que interliga a Unisinos e o Colégio Anchieta, com acesso público através das calçadas, em breve o empreendimento terá outras novidades para a cidade. Uma delas é o Espaço Unisinos, lugar de convivência e de serviços de conveniência, que promete oferecer opções de alimentação, lazer e coworking, para a comunidade acadêmica e visitantes.

 

Outra entrega prometida para breve é o Teatro Unisinos, que pode assumir tanto o aspecto de uma sala de concerto, quanto o de um teatro italiano e terá capacidade de 600 lugares. Com foco em inovação e cultura, o ambiente dispõe de um projeto arquitetônico com uma acústica diferenciada e equipamentos de última geração de iluminação cênica e sonorização.